Nossos Cursos

22/09/2016 16:00

O Curso de Licenciatura em Física visa a formação de professores de Física para o Ensino Fundamental e Médio, concentrando seus estudos em conteúdos de Física Clássica e  Física Moderna, além de um grupo de matérias de caráter didático-pedagógico. Tais estudos são realizados em disciplinas de cunho teórico e experimental (qualitativo e quantitativo).

O Curso de Bacharelado em Física tem como objetivo formar futuros profissionais da pesquisa científica nas diversas áreas de conhecimento desenvolvido na Física, tais como Física da Matéria Condensada, Física Nuclear, Física Atômica e Molecular, Física Matemática  e outras. O ciclo básico desta habilitação visa dar conhecimento sobre os fundamentos da Física Clássica e Moderna e no ciclo profissionalizante é realizado um aprofundamento dos conteúdos do ciclo básico utilizando cálculo avançado. Tais estudos são realizados em disciplinas de cunho teórico e experimental (qualitativo e quantitativo).

Tanto os licenciados quanto os bacharéis formados pela UFSC poderão seguir seus estudos na pós-graduação (mestrado e doutorado), na própria UFSC ou em outras Instituições de Ensino Superior.

O Curso de Licenciatura é ministrado no período noturno  ao longo de 09 (nove ) semestres, e  o Curso de Bacharelado é ministrado no período diurno ao longo de 08 (oito) semestres.

Nosso canal no YouTube

1 comentário

li class="comment even thread-even depth-1" id="comment-1">

Olá, isto é um comentário.
    Para excluir um comentário, faça o login e veja os comentários dos artigos. Lá você vai ter a opção de editá-los ou excluí-los.